Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Fábrica ilegal de envasamento de produtos é interditada em São João de Meriti

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/02/2023 10h24 - Atualizado em 19/02/2023 10h24

Agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) interditaram, na quarta-feira (15/02), uma fábrica que utilizava bombonas destinadas ao tratamento de hemodiálise para envasar produtos de limpeza. A ação ocorreu em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após denúncia anônima.

Os policiais foram ao endereço indicado e encontraram diversos produtos à venda sem informações de origem e procedência. O estabelecimento também não possuía documentos que autorizassem o funcionamento. Os agentes obtiveram informação de que uma fábrica de manipulação e envasamento dos produtos químicos comercializados funcionava em outro local e seguiram ao lugar.

Na fábrica, os policiais constataram que eram utilizadas bombonas de tratamento de hemodiálise para o envasamento dos produtos. Além disso, os funcionários não possuíam equipamento de proteção individual e eram orientados a retirar o rótulo original dos produtos e substituir por outro.

O estabelecimento foi interditado e os responsáveis foram conduzidos para a Decon. Duas pessoas foram presas em flagrante por crime contra a saúde pública.