Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e PRF prendem homem que transportava munições e peças de fuzil para organizações criminosas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/02/2023 12h01 - Atualizado em 19/02/2023 12h01

Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem, na noite de sexta-feira (17/02), que transportava munições e peças de fuzil para organizações criminosas. Ele foi detido em Barra do Piraí, na Região do Médio Paraíba, por meio de informações de inteligência, investigação e monitoramento. Outras três pessoas também foram presas.

Os agentes monitoraram o suspeito e realizaram a abordagem quando ele estava em um carro. Durante a vistoria, os policiais encontraram nove sacos com cerca de 9 mil munições, diversas peças de fuzil e de outras armas de fogo e dinheiro. O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e de uso permitido.

Segundo as investigações, o criminoso fazia recarga de munições e manutenção de armamentos para organizações criminosas no Rio de Janeiro. De acordo com os agentes, ele buscava o material em outros estados e já foi preso, em 2014, por agentes da PRF e policiais civis de São Paulo por tráfico de armas. Na ocasião foram apreendidas pistolas e munições transportadas e adquiridas ilegalmente do Paraguai.

Após a prisão e levantamento de informações, os policiais seguiram ao sítio do acusado em Magé, na Baixada Fluminense, para cumprir um mandado de busca e apreensão, neste sábado (18/02). Os agentes avistaram três pessoas saindo do local em um carro, abordaram o grupo e encontraram um revólver, dois rifles, munição de fuzil, dois silenciadores para fuzil, pólvora, peças de armas, além de telefones celulares e dinheiro.

Os policiais fizeram buscas no sítio e encontraram três revólveres, uma espingarda calibre 12, uma pistola, munições de fuzil e de outras armas e carregadores. Eles foram autuados em flagrante e presos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido.