Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende filha acusada de sequestrar e internar a própria mãe em clínica psiquiátrica

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/02/2023 15h20 - Atualizado em 24/02/2023 15h20

Policiais civis da 9ª DP (Catete) prenderam, nesta sexta-feira (24/02), uma filha acusada de sequestrar a própria mãe, na Zona Sul da capital, e interná-la à força em uma clínica psiquiátrica em Petrópolis, Região Serrana do estado. O genro da idosa também foi preso por envolvimento no crime.

De acordo com as investigações, a vítima não tinha nenhuma doença ou necessidade terapêutica, mas foi mantida na unidade particular de saúde para ser coagida a se retratar de uma notícia crime que havia feito denunciando maus-tratos contra os dois netos, de 2 e 9 anos, na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).

A idosa foi abordada ao sair de uma agência bancária, no dia 6 deste mês, por dois homens que a colocaram em uma ambulância. Na ocasião, ela acreditou se tratar de um crime de “saidinha de banco” ou sequestro relâmpago, mas percebeu que o fato acontecia a mando de sua filha, já que um dos criminosos disse que “era coisa de família”.

Os agentes iniciaram as diligências e receberam a informação de que uma idosa lúcida e sem nenhuma doença física ou mental estava sendo mantida em privação de liberdade em uma clínica. Os policiais foram ao local e resgataram a vítima.