Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso após espancar companheira grávida em Iguaba Grande

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/03/2023 11h52 - Atualizado em 01/03/2023 11h52

Agentes da 129ª DP (Iguaba Grande) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (28/02), um homem que agrediu a companheira, grávida de 37 semanas. As agressões foram tão fortes que levaram a vítima a entrar em trabalho de parto prematuramente.

O crime aconteceu após o autor discutir com a companheira por motivo fútil. Ele começou a dar tapas e socos e deixou a mulher deitada e chorando. Não satisfeito, pegou um pedaço de madeira, bateu no rosto da vítima e ficou pressionando a cabeça dela contra o chão.

A mulher sentiu sua bolsa romper e conseguiu pedir ajuda do irmão, que chegou rapidamente e solicitou uma ambulância para socorrê-la, pois tinha entrado em trabalho de parto.

Policiais civis e militares souberam do fato e foram ao endereço do autor. Ele tentou se identificar com um nome falso, mas acabou preso em flagrante.

A prisão aconteceu durante a "Operação Átria", uma ação integrada entre as polícias civis de todo o país para combater a violência contra a mulher ou em razão de gênero.