Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Três pessoas são presas durante fiscalização a estabelecimentos comerciais em São Gonçalo

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/03/2023 15h38 - Atualizado em 01/03/2023 15h38

Agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam três pessoas em flagrante, nesta terça-feira (28/02), por crimes contra as relações de consumo e saúde pública.

As ações aconteceram após denúncias informando que os estabelecimentos comercializavam produtos impróprios, sem indicação de origem ou procedência e em desacordo com as normas sanitárias.

Dois estabelecimentos de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foram fiscalizados. No primeiro local, os policiais encontraram carnes expostas com o prazo de validade vencido, além de outros gêneros alimentícios sem qualquer etiqueta de identificação e indicação de procedência.

Já no segundo endereço, os agentes encontraram carnes à venda e armazenadas no frigorífico em condições inapropriadas de conservação, sem indicação de procedência e prazo de validade.

O material, pesando cerca de 300 quilos, foi descartado.