Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil participa de operação nacional para combater crimes praticados contra mulheres

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/03/2023 07h47 - Atualizado em 08/03/2023 11h49

Policiais civis de todo o estado do Rio de Janeiro participam da "Operação Átria", com o objetivo de combater crimes praticados contra mulheres, em razão do gênero. A ação, de caráter nacional, é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e teve início no dia 27 de fevereiro. Até esta quarta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, 138 pessoas foram presas no Rio de Janeiro.

No estado, a coordenação operacional é do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), com apoio da Coordenadoria de Comunicações e Operações Policiais (Cecopol). A ação envolve as unidades de todos os departamentos da Polícia Civil.

Ao todo, 747 vítimas já foram atendidas nas Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) e também nas distritais, com 673 inquéritos instaurados. As equipes realizaram 124 diligências externas.

Além disso, durante o período da operação, os agentes estão empenhados na conclusão de inquéritos policiais e representações, bem como envolvidos em ações preventivas, como palestras e ações sociais. A "Operação Átria" será concluída no dia 28 de março e a expectativa é de que o trabalho alcance todos os 92 municípios do estado.