Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Investigado por diversos crimes é preso após perseguir e ameaçar ex-namorada

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/03/2023 13h29 - Atualizado em 08/03/2023 13h29

Policiais civis da 38ª DP (Brás de Pina) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (06/03), um homem, de 43 anos, acusado de perseguir e ameaçar a ex-namorada. Ele ainda furtou o veículo e o telefone celular da vítima.

A mulher denunciou o caso na delegacia. Após diligências e um trabalho de inteligência e monitoramento, o homem foi capturado no bairro Madureira, na Zona Norte da capital.

Segundo as investigações, o autor enviou mensagens ameaçadoras para a mãe da ex-companheira e quebrou a perna dela. O pai da vítima também foi agredido pelo acusado.

De acordo com os agentes, o homem é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico, furto, dano, injúria, ameaça, perseguição e lesão corporal. Ele foi encaminhado para o sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça.

A prisão é parte da "Operação Átria", uma ação nacional realizada pelas polícias civis de todo o país e que tem como objetivo combater crimes praticados contra mulheres, em razão do gênero.