Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação contra ladrões de joalherias de shoppings

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/03/2023 07h41 - Atualizado em 09/03/2023 12h07

Agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram, nesta quinta-feira (09/03), a “Operação Aurum”, na comunidade da Mangueira, Zona Norte do Rio.

A ação teve como objetivo cumprir nove mandados de prisão contra integrantes de uma quadrilha de ladrões de joalherias instaladas em shoppings das Zona Sul, Oeste e Norte da capital. Um dos casos investigados é o assalto ocorrido em Del Castilho, na Zona Norte, ocorrido no dia 4 deste mês.

Uma pessoa foi presa por envolvimento com o tráfico de drogas. Os agentes também realizaram diligências e levantamento de dados de inteligência na região, que contribuirão com a investigação, localização e prisão dos criminosos.

Segundo as investigações, os alvos utilizam a comunidade da Mangueira como base operacional para planejamento de suas ações, para guardar as mercadorias roubadas e refúgio para lideranças criminosas de outros estados do país.