Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende motorista de aplicativo suspeito de abusar sexualmente de adolescente

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/03/2023 12h22 - Atualizado em 10/03/2023 12h22

Agentes da 50ª DP (Itaguaí) prenderam um motorista de aplicativo, de 27 anos, nesta quinta-feira (09/03), suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente, de 15 anos.

O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro deste ano, quando a vítima e dois amigos solicitaram uma corrida com o autor. O grupo foi a um shopping, em Itaguaí, e decidiu chamar o transporte por aplicativo para voltar para suas casas. O motorista foi o mesmo que deixou o trio no centro comercial.

Os dois amigos desceram nas suas respectivas residências, mas a adolescente continuou no carro com o motorista em direção até a casa dela. O autor perguntou se ela tinha namorado e passou a fazer elogios. A vítima ficou constrangida, disse que era muito nova, mas o homem insistiu na conversa.

A adolescente tentou descer do veículo, mas a porta estava trancada. O motorista levou a vítima até uma rua escura e abusou sexualmente dela, mediante violência. Em seguida, levou a jovem para a casa dela como se nada tivesse acontecido

O caso foi registrado na delegacia, os agentes coletaram informações e identificaram o autor. O homem foi preso no bairro Brisamar, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva por estupro qualificado.