Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que obrigava ex-companheiras a manter relação sexual com cachorro

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/03/2023 13h12 - Atualizado em 13/03/2023 13h12

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (13/03), um homem, de 46 anos, que obrigava ex-companheiras a manter relação sexual com um cachorro. O autor também filmava e divulgava os atos.

Os agentes receberam a informação e foram ao endereço indicado, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No local, os policiais encontraram e apreenderam o cachorro. O animal foi levado a um veterinário, que constatou sinais de abusos sexuais. O celular e aparelhos eletrônicos do autor foram apreendidos.

Segundo as investigações, pelo menos três ex-companheiras relataram agressões físicas, psicológicas, estupros e ameaças cometidos pelo acusado. Uma das vítimas declarou que o autor a persegue e que já foi atrás dela até em outros municípios.

De acordo com a Deam de Nova Iguaçu, o homem responderá por maus-tratos a animais, apropriação indébita e violência psicológica. A prisão é parte da "Operação Átria", uma ação nacional realizada pelas polícias civis de todo o país e que tem como objetivo combater crimes praticados contra mulheres, em razão do gênero.