Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza ação contra venda de produtos piratas em Campo Grande

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/03/2023 14h59 - Atualizado em 13/03/2023 14h59

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) deflagraram operação, na terça-feira (07/03), para reprimir a venda de produtos falsificados em Campo Grande, na Zona Oeste da capital do Rio.

Durante a ação, os agentes fiscalizaram diversos estabelecimentos comerciais e apreenderam acessórios falsificados para telefone celular de marcas famosas e aparelhos sem o selo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram ouvidos na delegacia. O caso foi registrado como crimes contra a propriedade industrial e contra a economia popular.

A operação teve como objetivo combater a pirataria e coibir a venda de produtos falsificados, prática que traz enormes prejuízos às indústrias e aos consumidores, além de asfixiar financeiramente organizações criminosas que obtém lucros a partir dessas atividades ilícitas.