Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende responsável técnico e interdita clínica da Barra da Tijuca onde foi realizado procedimento em paciente que morreu

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/03/2023 18h46 - Atualizado em 13/03/2023 18h46

Policiais civis realizaram, nesta segunda-feira (13/03), diligências relacionadas à clínica em onde foi realizado o procedimento estético em uma paciente que veio a morrer, ao ser levada para um hospital. A 16ª DP (Barra da Tijuca), que investiga a morte da mulher, prendeu em flagrante o responsável técnico pelo estabelecimento em flagrante por crime contra as relações de consumo.

De acordo com o apurado, o local não tinha alvará para realizar aquele tipo de procedimento. Por conta disso, a equipe da 16ª DP interditou o estabelecimento.

Paralelamente, agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) também realizaram a interdição total da clínica, situada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Durante uma ação fiscalizatória com a Vigilância Sanitária do município, foram contatadas várias irregularidades, como produtos e aparelhos insuficientes para reversão de paradas cardiorrespiratórias e incapacidade para atendimentos de suporte à vida decorrente de complicações cirúrgicas.

Ainda foram confirmadas ausência de documentação pertinente e pendência de cumprimento de medidas sanitárias requeridas anteriormente, o que motivou a autuação pelo órgão municipal.

As investigações acerca da morte da paciente estão em andamento na 16ª DP, e outras diligências estão previstas para esclarecer os fatos.