Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Foragido há 15 anos por homicídio é preso em Guapimirim

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/03/2023 11h15 - Atualizado em 14/03/2023 11h15

Policiais civis da 67ª DP (Guapimirim), em operação conjunta com policiais militares, prenderam um homem de 47 anos pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídios qualificados pelo motivo torpe e mediante meio que dificultou a defesa das vítimas, nesta segunda-feira (13/03), no município de Guapimirim. Os crimes ocorreram em agosto de 2007, quando o autor matou uma advogada com três tiros. Ele ainda tentou matar o marido da vítima.

De acordo com as investigações, os crimes foram praticados em um centro comercial com diversas lojas, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e o preso era o administrador do local. A vítima era advogada do criminoso e o estabelecimento, e o homicídio teria como motivação a divergência de valores relativos a venda de imóveis administrados por ela.

A ação foi em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, que foi decretada na época dos fatos. O acusado permaneceu foragido por cerca de 15 anos. Segundo os agentes, ao ser abordado, o homem apresentou documentos falsificados, mas, após o confronto de suas impressões digitais pelo Instituto de Identificação Félix Pacheco (IIFP), foi confirmada a sua identidade.

Além disso, em sua residência, foram encontradas cento e vinte e cinco munições, três espadas tipo ninja, um facão de mata, uma besta em forma de espingarda e doze flechas apropriadas para tal arma. Desta forma, o foragido também acabou autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e posse ilegal de munições.