Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso acusado de agredir, ameaçar e descumprir medidas protetivas contra a ex-companheira

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/03/2023 14h18 - Atualizado em 16/03/2023 14h18

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo prenderam, nesta quarta-feira (15/03), um homem acusado de crimes de ameaça, lesão corporal e por descumprir medida protetiva contra sua ex-companheira. Com base em informações do Setor de Inteligência da unidade, os agentes localizaram o veículo do foragido no bairro Cordeirinho, no município de Maricá. Ao ser abordado, ele ofereceu resistência e acelerou o veículo em direção à equipe, mas os agentes conseguiram contê-lo.

De acordo com as investigações, a vítima pleiteou medidas protetivas de urgência em pelo menos seis registros feitos na especializada, tendo em vista que ela teria sido agredida diversas vezes e ter sofrido ameaças. Apesar de ter sido intimado pessoalmente sobre as protetivas, o autor continuou perturbando a tranquilidade da mulher.

Além dos registros por violência doméstica, o autor tem também anotações criminais por tráfico de drogas, receptação e associação para o tráfico de drogas. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva.