Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil deflagra operação contra organizações criminosas envolvidas em confrontos na Zona Oeste

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/03/2023 12h59 - Atualizado em 21/03/2023 12h59

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram uma operação, nesta terça-feira (21/03), em Curicica. Três pessoas suspeitas de invadir a comunidade César Maia e por envolvimento nos recentes confrontos ocorridos em Jacarepaguá, na Zona Oeste, foram presas.

Durante a ação, um criminoso, conhecido como "Morte/Açougueiro", reagiu à ação, entrou em confronto com os agentes e morreu. Ele era investigado por cortar e desaparecer com corpos de rivais. Na última ação, durante uma invasão na comunidade César Maia, ele torturou um homem com uma faca.

Os agentes apreenderam granadas, roupas táticas utilizadas pelos criminosos, pistola e munições. As ações na Zona Oeste para identificar criminosos envolvidos na disputa territorial entre traficantes e milicianos continuarão.