Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende estuprador que abordava mulheres na Pavuna

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/03/2023 17h22 - Atualizado em 21/03/2023 17h22

Policiais civis da 39ª DP (Pavuna) prenderam, nesta terça-feira (21/03), um homem condenado por pelo menos três estupros praticados na região. De acordo com a investigação, o autor ficava monitorando as vítimas, escolhendo o melhor momento para abordá-las. Ele se aproximava delas com seu veículo e, fingindo solicitar informação, dizia estar armado, obrigando as mulheres a entrar no carro, onde cometia o estupro.

Os agentes também descobriram que ele se apresentava como detetive particular, disfarce usado como cobertura para praticar o crime. Após trabalho de monitoramento e investigações do Setor de Inteligência da delegacia, os agentes localizaram o foragido, que tentou fugir do imóvel ao avistar a viatura, mas foi perseguido e capturado pelos policiais que o abordaram na parte de trás do imóvel.

Contra ele, foi cumprido mandado de prisão condenatória. As investigações continuam para identificar e descobrir outros possíveis estupros praticados pelo criminoso.