Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação conjunta para reprimir quadrilha de tráfico de drogas em Sapucaia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/03/2023 13h55 - Atualizado em 22/03/2023 18h33


Agentes da 109ª DP (Sapucaia), em conjunto com policiais militares, deflagraram, nesta quarta-feira (22/03), a “Operação Procurando Nemo”, contra uma quadrilha de tráfico de drogas que atua na região. Foram cumpridos todos os sete mandados de prisão, e um outro homem foi preso em flagrante.

A ação é um desdobramento da “Operação Eu Gosto Assim”, realizada na mesma cidade, em fevereiro deste ano. Na ocasião, foram cumpridos 40 mandados de prisão contra indivíduos do mesmo grupo criminoso, e também houve apreensão de duas armas, uma granada de fabricação caseira e grande quantidade de drogas.

Apesar do elevado número de prisões, as investigações prosseguiram, já que a quadrilha não havia sido totalmente desarticulada, tendo aliciado outras sete pessoas da cidade para as atividades ilícitas. Uma delas, um homem conhecido como “Nemo", assumiu a condição de gerente da associação criminosa.

De acordo com os agentes, esses novos integrantes foram identificados e passaram a ser monitorados pelas equipes, que descobriram o novo ponto usado por eles para armazenar as cargas de entorpecentes para serem comercializadas. Nesse local, que é uma área de mata, policiais civis e militares apreenderam, no início deste mês, 2.210 pinos com cocaína e 1.424 pedras de crack.

Com base nessa apreensão e em outras evidências, a 109ª DP representou pela prisão dos sete suspeitos. Durante as diligências para capturar os alvos, os agentes apreenderam cerca de 2 quilos de cocaína e 1 quilo de maconha.