Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por trabalho análogo à escravidão em Nova Iguaçu

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/03/2023 18h31 - Atualizado em 27/03/2023 18h31

Um homem foi preso em flagrante, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por submeter um funcionário a trabalho análogo à escravidão. A vítima trabalhava no terreno dele, cuidando de porcos. O caso foi encaminhado à 58ª DP (Posse) por representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com os relatos das testemunhas, o funcionário vivia em um ambiente sem banheiro, sem uma das paredes, e era obrigado a comer a lavagem destinada à alimentação dos animais. Autor e vítima foram levados para a delegacia, para explicar os fatos.

Diante dos fatos narrados, a autoridade policial autuou o homem em flagrante por reduzir alguém a condição análoga à de escravo, quer submetendo-o a jornada exaustiva, quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalho. A vítima foi encaminhada para um abrigo da Prefeitura. A investigação está em andamento.