Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende estelionatário que lesava locadoras de veículos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/03/2023 18h48 - Atualizado em 29/03/2023 18h48

Policiais civis da 39ª DP (Pavuna), com apoio de policiais federais, prenderam, nesta quarta-feira (29/03), um estelionatário que lesava locadoras de veículos. Ele foi capturado em uma agência bancária, no interior de um shopping center no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, após ação integrada de inteligência.

Segundo as investigações, o acusado pertence a um grupo que firmava contrato entre com conceituadas locadoras de veículos, utilizando uma empresa contratante. Os veículos alugados em diversas lojas pelo Brasil, contudo, não foram devolvidos às companhias. Constatou-se por meio de pesquisas realizadas em bancos de dados que diversos desses carros foram transferidos de forma fraudulenta para terceiros, sem anuência da empresa proprietária.

O homem possui 24 anotações criminais pelos crimes de estelionato, associação criminosa e receptação, tendo como principal atividade ilícita o crime de estelionato. A ação contou com a cooperação da inteligência da Polícia Federal que também monitorava o alvo.