Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Agiota que se passava por agente da Corregedoria da Polícia Civil é capturado no Engenho de Dentro

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/03/2023 14h23 - Atualizado em 30/03/2023 14h23



Policias civis da 26ª DP (Todos os Santos) prenderam um homem em flagrante, nesta quarta-feira (29/03), pelo crime de extorsão. Ele foi capturado no bairro do Engenho de dentro, Zona Norte do Rio, após trabalho de inteligência e monitoramento.

De acordo com os agentes, eles foram ao local verificar informação de que um agiota estaria se passando por policial civil da Corregedoria Geral da Polícia (CGPOL) para extorquir valores de uma de suas vítimas. No local, eles abordaram o suspeito no momento em que o homem ia encontrar a vítima. Com ele, havia uma folha de caderno contendo anotações de valores a receber.

A investigação revelou que o autor havia deixado com a vítima, que é comerciante, uma máquina de pagamentos por cartão, cadastrada em nome da própria filha, para que encaminhasse diretamente ao criminoso os valores recebidos por suas vendas como forma de pagamento da dívida contraída.