Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Falso funcionário da Receita Federal é preso por furto e estelionato durante ação conjunta

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/04/2023 12h44 - Atualizado em 13/04/2023 12h47

Policiais civis da 9ª DP (Catete) e agentes do Programa Laranjeiras Presente prenderam, nesta quarta-feira (12/04), um homem acusado de furto, estelionato contra idoso e organização criminosa. Segundo as investigações, o autor fingia ser funcionário da Receita Federal para entrar na casa das vítimas e furtar os bens.

De acordo com os agentes, testemunhas suspeitaram que o homem estava praticando um golpe contra uma idosa e acionaram os policiais. As investigações indicam que um dias antes de cometer o crime, ele entrava em contato com a vítima, fingia ser funcionário da Receita Federal, informava que existiam problemas na declaração do imposto de renda e que iria mandar alguém no dia seguinte para resolver a situação. Na data combinada, ele entrava na casa da pessoa, arrecadava documentos e furtava joias, dinheiro e outros bens.

Após levantamento de informações e um trabalho de inteligência, o autor foi capturado no bairro Flamengo, na Zona Sul do Rio. Segundo a 9ª DP, o acusado está sendo investigado em outros seis golpes cometidos com o mesmo modo de operação. As investigações continuam para identificar e localizar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.