Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de violência contra a mulher é preso na Zona Sul

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/04/2023 19h18 - Atualizado em 14/04/2023 19h18

Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, nesta sexta-feira (14/04), um homem pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência doméstica na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi capturado na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, após intenso trabalho de monitoramento e diligências de campo.

De acordo com as investigações, o acusado agrediu a companheira com socos na cabeça e no rosto após esta se negar a ter relações sexuais. A mulher foi ameaçada de morte diversas vezes e, mesmo depois de conseguir fugir de casa, foi perseguida e agredida novamente. O caso aconteceu no dia 6 de fevereiro, na comunidade da Rocinha.

Ainda segundo as informações, as agressões só cessaram após a determinação de um traficante local, que passava próximo à residência no momento. Além de ficar com várias escoriações pelo corpo e hematomas, a vítima também sofreu queimaduras provocadas por água quente. O filho mais velho dela, de 14 anos de idade, testemunhou toda a violência e também foi agredido, com dois socos no peito.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva sem resistência, foram formalizados os procedimentos de polícia judiciária, e o alvo foi encaminhado ao sistema penal, onde permanecerá à disposição da Justiça.