Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que estuprou vizinha em São João de Meriti

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/04/2023 12h40 - Atualizado em 17/04/2023 12h40

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deflagraram, nesta segunda-feira (17/04), a "Operação Deam Presente". O objetivo era prender um guarda municipal pelo crime de estupro, cometido no último dia 14 de março, no bairro Jardim Meriti, no mesmo município.

De acordo com a investigação, a vítima foi violentada à noite, quando chegava em casa. O acusado vestia uma máscara do tipo balaclava, apontou uma arma para a mulher e a rendeu. Ela foi levada para um imóvel abandonado e forçada a ter relações sexuais.

As investigações apontaram que o crime foi premeditado, já que o autor quebrou câmeras de segurança que filmavam o local, e circulou pelas redondezas para se “tirar” da cena do crime. No entanto, as equipes visitaram mais de 60 locais e arrecadaram imagens de cerca de 30 câmeras de segurança.

Em uma análise de mais de 50 horas de filmagens, os agentes conseguiram rastrear o caminho do autor antes, durante e após a consumação do crime. Por meio dos registros, foi possível identificá-lo como sendo vizinho da vítima. As imagens mostram o homem retirando a máscara e exibem uma tatuagem dele.

Durante a ação desta segunda-feira, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do preso e em seu local de trabalho, o posto da Guarda Municipal localizado no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio. O material apreendido será analisado.

As investigações continuam, já que há a suspeita de que o homem tenha praticado um segundo estupro na região. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.