Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso acusado de manter companheira em cárcere privado em Carmo

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/04/2023 16h12 - Atualizado em 24/04/2023 16h12

Policiais civis da 112ª DP (Carmo) prenderam um homem em flagrante, na quinta-feira (20/04), acusado de ameaçar e manter a companheira em cárcere privado.

A prisão ocorreu após os agentes receberem uma ligação do irmão da vítima, que mora em Campinas, no estado de São Paulo, informando que a mulher entrou em contato com ele, relatou as ameaças e disse que estava sendo mantida presa na residência. Ela também relatou que estava recebendo altas doses de remédio, era impedida de usar o telefone celular e obrigada a manter relações sexuais com o autor.

Os agentes identificaram o endereço da vítima e seguiram ao local, com apoio de policiais militares. Ao chegarem, foram atendidos pelo homem, que aparentava estar nervoso. A equipe pediu para conversar com a mulher. Ela apareceu junto do autor e, no primeiro momento, disse que estava tudo bem. Em seguida, ao ficar distante do homem, começou a chorar e denunciou a violência sofrida.

Os policiais revistaram o local e encontraram o medicamento usado pelo autor para dopar a vítima no bolso dele. O homem foi conduzido para a delegacia e autuado pelos crimes de cárcere privado e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha.