Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por tentar matar namorada de 15 anos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/04/2023 12h13 - Atualizado em 25/04/2023 12h13

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (24/04), um homem pelos crimes de roubo e tentativa de feminicídio. Ele foi capturado naquele município da Baixada Fluminense, após a vítima procurar a especializada para informar sobre a violência sofrida.

A jovem, de 15 anos, teve a casa invadida pelo ex-companheiro no domingo (23/04). O acusado roubou pertences dela, usou drogas e a espancou, sob a ameaça de que a adolescente estaria o traindo. O autor a esganou, ameaçou queimar seu rosto com um cigarro aceso, proferiu socos e chutes contra ela, e tentou golpear o pescoço da menor com uma faca. A vítima, ao se defender, lesionou a mão, mas foi socorrida por uma vizinha após gritar pedindo ajuda. Ambas fugiram do local.

O criminoso foi contido por um desconhecido na rua, quando tentou persegui-las, mas retornou à residência. O casal já havia se relacionado, reatou o namoro no início de março, mas acabou se separando novamente.

Em sede policial, os agentes constataram que o detido possui uma extensa ficha criminal, com sete anotações por homicídio, além de outros registros, por crimes como tentativa de latrocínio, tráfico de drogas, roubo de celular, e de veículo.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penal, onde estará à disposição da Justiça.