Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mãe é presa após arremessar bebê contra o chão

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/04/2023 18h56 - Atualizado em 25/04/2023 18h56

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos dos Goytacazes prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (24/04), uma mulher por tentativa de homicídio. Ela foi capturada no bairro Tapera, naquele município do Norte Fluminense.

De acordo com as investigações, a acusada passou a madrugada do dia anterior ingerindo bebidas alcoólicas e acabou discutindo com o padrasto pela manhã, por conta de barulho de som alto. Durante o desentendimento, a avó pegou a criança no colo, mas a mãe da bebê, de apenas 29 dias, insistiu em pegá-la de volta, momento em que a arremessou contra o chão.

A menor foi levada a uma unidade de saúde pelos avós e segue internada em estado grave. Ela apresentou três fraturas de traumatismo craniano e hemorragia interna. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados pela equipe médica.

Ao ser questionada em sede policial, a detida informou não saber o que tinha acontecido e perguntou se a filha havia morrido. A autora se reservou ao direito de falar apenas em juízo.

Segundo as informações, a criminosa já havia tentado jogar a criança da cama anteriormente. A avó da criança diz que a gravidez era indesejada.

Após o cumprimento das formalidades de polícia judiciária, a presa foi encaminhada ao sistema penal, onde permanecerá à disposição da Justiça.