Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil e Enel firmam convênio para combater o furto de energia​

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
07/02/2018 13h59 - Atualizado em 07/02/2018 14h04

A Polícia Civil do Rio de Janeiro celebrou nesta segunda-feira (05) uma parceria com a concessionária Enel Distribuição Rio visando o fortalecimento do combate ao furto de energia. O contrato assinado pelo Chefe de Polícia, delegado Carlos Leba, e a Diretora por Serviços e Segurança da Enel, Flávia Baraúna, estreita os laços da parceria público/privado em prol dos serviços que atendam a sociedade.

De acordo com Carlos Leba, a parceria firmada envolverá diversas delegacias e departamentos, além do aperfeiçoamento de um caráter técnico e operacional, alinhado com a colaboração do programa Juntos com a Polícia.

“Este trabalho em conjunto fortalece a capacidade operacional das empresas, recupera ativos e avança no efeito pedagógico de conscientização que é crime o furto de energia”, disse Leba. Flávia Baraúna acrescenta que este tipo de furto, além de configurar crime, prejudica a qualidade da energia e aumenta os custos do serviço.

Carlos Leba e a equipe da Enel também dialogaram sobre pontos relacionados aos trabalhos de inteligência em conjunto, a serem elaborados nos próximos meses para implementar uma cartilha operacional que ajudará na indexação de esforços por demanda de cada instituição, o que trará investimentos na aquisição de bens e custeio de serviços para a Pcerj.