Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais civis prendem mulher suspeita de furto de telefones celulares no Maracanã

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/05/2023 18h11 - Atualizado em 03/05/2023 18h11

Policiais civis da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO) e da 64ª DP (São João de Meriti), integrantes do grupo de agentes com atuação no Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos (JETGE), prenderam uma mulher suspeita de furto de telefones celulares ocorridos durante o jogo do Fluminense contra o River Plate, no Maracanã, nesta terça (02/05). Ela estava com 17 aparelhos levados de torcedores que assistiram ao jogo.

Os agentes foram acionados por seguranças do estádio, que avistaram outras pessoas acusando e tentando agredir a suspeita após o encerramento da partida. Os policiais a levaram até a base do Juizado e encontraram cinco telefones na bolsa dela. Após revista, a equipe localizou 12 celulares presos no corpo da mulher por uma cinta abdominal e constataram que todos foram furtados durante a partida.

Quatro vítimas identificaram seus aparelhos e relataram que foram furtadas durante a saída e em pontos diferentes do Maracanã. Segundo as investigações, um grupo de criminosos atua no estádio, furta os telefones e entrega para a autora, que fica responsável por guardar os celulares.

Ela foi autuada em flagrante por furto duplamente qualificado e encaminhada ao Juizado do Torcedor, com pedido de representação de prisão preventiva. A 18ª DP (Praça da Bandeira) prosseguirá com as investigações, visando à identificação de outras vítimas e demais suspeitos de envolvimento no crime.