Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de matar companheira em Irajá

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/05/2023 11h04 - Atualizado em 10/05/2023 11h06

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, na noite desta terça-feira (09/05), um homem, de 74 anos, acusado de matar Zenaide Mendes Pereira, de 68 anos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de feminicídio.

O autor foi identificado após investigações da DHC. O crime aconteceu no dia 5 deste mês, no bairro Irajá, Zona Norte da capital. O corpo da vítima foi encontrado na cama do quarto dela e apresentava lesões na cabeça, provocadas por ação contundente. No local foi apreendida uma marreta com resquícios de sangue, possivelmente utilizada como arma do feminicídio. O companheiro de Zenaide desapareceu após o fato.

Durante as investigações, os agentes apuraram que o homem era violento com a vítima e responde a um homicídio provocado por machadadas contra uma ex-companheira.

Após expedição do mandado de prisão temporária, equipes da Delegacia de Homicídios da Capital realizaram diversas diligências para localizar e capturar o autor. Sabendo que estava sendo procurado, ele se apresentou na 16ª DP (Barra da Tijuca) e, em seguida, para a DHC, onde foi ouvido e confirmou a autoria do crime.