Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil RJ comemora 215 anos e realiza entrega da Medalha Amizade

Fotos: Marino Azevedo

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/05/2023 19h26 - Atualizado em 10/05/2023 19h26

A Polícia Civil RJ completou 215 anos de serviços prestados à população, nesta quarta-feira (10/05). A data foi celebrada na Cidade da Polícia (Cidpol) com a entrega da Medalha Amizade, recebida, entre outras autoridades, pelo governador em exercício Thiago Pampolha.

Outras 42 comendas foram entregues na ocasião. A homenagem é destinada para pessoas físicas ou jurídicas pelos relevantes serviços prestados e que conquistaram o apreço e a confiança da classe policial pelos atos destinados à segurança pública.

O governador em exercício Thiago Pampolha agradeceu pelo empenho diário dos profissionais, ressaltando que o Governo do Estado não mede esforços para apoiar a instituição.

- Forte, estruturada e atenta às demandas da sociedade. É isso que a população do Rio de Janeiro espera das forças de segurança, sobretudo da Polícia Civil. O Governo do Estado tem feito de forma muito eficaz esse apoio à instituição, buscando investimentos para o fortalecimento da tecnologia e dos equipamentos de segurança pública para dar o suporte tão necessário ao trabalho desafiador que todos os policiais têm no dia a dia das suas atribuições -, declarou Pampolha.

O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque, destacou a integração entre a instituição e diferentes órgãos como forma de fortalecer as ações e o comprometimento na área de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro.

- A Polícia Civil tem uma gloriosa história, iniciada em 1808, de dedicação e proteção à sociedade, com atuação marcada em diversos momentos históricos, seja no período colonial, na República e até os dias atuais. Nossa visão de futuro é de comprometimento com a prestação de serviços à população e melhoria de trabalho aos policiais civis. Neste ano, por exemplo, celebramos o "aniversário" da promulgação da Lei Orgânica, que se tornou um marco na história da instituição. Viva a Polícia Civil e seus 215 anos de existência. Sempre, em defesa de quem precisar -, finalizou o secretário.