Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de receptação de câmera fotográfica de jornalista é preso na Zona Oeste

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/05/2023 15h25 - Atualizado em 12/05/2023 15h25

Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam um homem em flagrante, nesta quinta-feira (11/05), pelo crime de receptação, na Taquara, Zona Oeste do Rio. Com ele, foi apreendida uma câmera fotográfica que havia sido roubada de um jornalista no Bosque da Barra da Tijuca.

De acordo com as informações, no dia 6 de maio, a vítima compareceu à delegacia para comunicar que trafegava com sua bicicleta elétrica pela Avenida das Américas, quando foi abordada por quatro homens, que o ameaçaram com uma faca. Os criminosos levaram a bicicleta e seus objetos pessoais, incluindo a câmera fotográfica profissional.

Após informações do Setor de Inteligência, os agentes conseguiram identificar que a câmera estava sendo anunciada por meio de um perfil em uma rede social. Os policiais começaram a monitorar e localizaram o acusado no momento em que ele se dirigia ao encontro de um suposto comprador. A câmera fotográfica e a mochila da vítima estavam com ele.

Em depoimento, os agentes descobriram que o autor não participou do roubo e que o material lhe foi entregue por seu primo para ser guardado e vendido pela quantia de R$ 1,3 mil. As investigações confirmaram que o primo do preso participou do roubo, e que teria usado uma faca para ameaçar a vítima. As diligências continuam para identificar os demais autores do roubo e recuperar o restante dos bens subtraídos.