Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil descarta mais de 2 mil toneladas de alimentos impróprios para consumo em mercado de Rio das Pedras

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/05/2023 19h16 - Atualizado em 16/05/2023 19h16

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon), em ação integrada com a Vigilância Sanitária, realizaram ação fiscalizatória, em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio. Em um estabelecimento comercial, foi constatada a venda de produtos sem observar as normas de higiene. Mais de 2 toneladas de alimentos impróprios para consumo foram descartadas. O gerente responsável pelo local foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo.

Entre as irregularidades, havia carnes moídas e fracionadas indevidamente, sem etiquetamento de informações aos clientes, indevidamente temperadas no próprio estabelecimento e armazenadas em depósito ou expostas em área de vendas.

Após a constatação das irregularidades por agente do Serviço de Perícia da Cidade da Polícia (SPCID/ICCE), todo o material identificado como impróprio ao consumo foi descartado.