Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza segunda fase de operação de combate a baloeiros

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/05/2023 12h50 - Atualizado em 19/05/2023 14h51

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram, nesta quinta-feira (18/05), a segunda fase da "Operação Céu Azul", para reprimir a ação de baloeiros no estado do Rio de Janeiro. Durante as diligências, os agentes encontraram três fábricas de balões, nos bairros de Honório Gurgel, na Zona Norte, e Curicica e Taquara, na Zona Oeste do Rio. Três homens foram presos.

De acordo com a equipe, um dos balões apreendidos tem 40 metros de altura. Todo o material será periciado e analisado. Os detidos vão responder pelos crimes de associação criminosa, fabricação de balão e posse de substância perigosa.

A ação foi planejada a partir de informações do Disque Denúncia. Na primeira fase da "Operação Céu Azul", no dia 9 de maio, três pessoas foram capturadas na Zona Oeste da capital e nos municípios de Nova Iguaçu e São Gonçalo.