Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta interdita fábrica que produzia suplementos alimentares e fitoterápicos sem registro

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/05/2023 19h20 - Atualizado em 18/05/2023 19h20

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon), em ação conjunta com o Conselho Regional de Farmácia (CRF) e a Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Belford Roxo, interditaram, nesta quinta-feira (18/05), uma fábrica clandestina de suplementos alimentares e fitoterápicos. A proprietária da empresa foi presa em flagrante por crime contra as relações de consumo e saúde pública.

O local funcionava no bairro Parque São Bernardo, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No imóvel, os policiais foram recebidos pela proprietária, que acompanhou a fiscalização. Os agentes constataram a fabricação de suplementos alimentares e medicamentos fitoterápicos que não possuíam registro nos órgãos competentes.

Os policiais também verificaram que a fabricação era feita em ambiente insalubre, sem ventilação ou sistema de exaustão.