Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Centenas de produtos falsificados são apreendidos em operação em Copacabana

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/05/2023 18h27 - Atualizado em 22/05/2023 18h27

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam, nesta segunda-feira (22/05), centenas de acessórios falsificados para telefones e diversos produtos eletrônicos sem o selo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A ação de repressão à pirataria aconteceu em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os agentes tinham como objetivo coibir a venda de produtos falsificados, que traz enormes prejuízos às indústrias e aos consumidores, e também asfixiar financeiramente organizações criminosas que obtém lucros a partir dessas atividades ilícitas.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à sede da especializada para prestar esclarecimentos sobre a origem dos produtos comercializados. Eles responderão por crime contra a propriedade industrial e crimes contra a economia popular.

Todo o material apreendido será encaminhado à perícia e, posteriormente, destruído.