Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

​Polícia Civil prende dois homens em operação contra autores de estupro de vulnerável e violência doméstica

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/05/2023 13h09 - Atualizado em 23/05/2023 13h09

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo realizaram, nesta terça-feira (23/05), a "Operação Ártemis", contra autores de crime de estupro de vulnerável e de descumprimento de medidas protetivas. Os agentes foram às ruas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, e dois homens foram capturados.​

​Um dos alvos foi detido na Marambaia, no município de São Gonçalo.​ Ele é investigado por estuprar e agredir fisicamente uma menor de idade. O homem, que não resistiu à prisão, consta como autor em diversas investigações por estupro de vulnerável, lesão corporal e violência contra mulheres.

O outro preso foi encontrado na comunidade do Escadão, no mesmo município. O homem é acusado de descumprimento de medida protetiva e lesão corporal grave, e também não ofereceu resistência. Contra ele, há registros também por violação de domicílio.

A "Operação Ártemis" foi batizada em referência à deusa grega da caça, da vida selvagem e da lua. Na mitologia, ela também era conhecida como parteira e, por isso, protegia as crianças e os jovens.