Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem condenado por organização criminosa e furto

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/05/2023 17h30 - Atualizado em 23/05/2023 17h30

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam, nesta terça-feira (23/05), um homem condenado a 39 anos de prisão pelos crimes de organização criminosa e furto. Foragido da Justiça de Aracruz, região norte do Espírito Santo, desde 2015, o acusado foi localizado pelos agentes no bairro Pontinha, em Araruama, na Região dos Lagos, onde morava há cerca de quatro meses.

Após troca de informações entre os agentes da especializada e da Polícia Civil do Espírito Santo, as equipes deram início a um monitoramento no bairro, que visava confirmar a residência do foragido. Ele foi identificado quando saía de uma garagem em um veículo. Abordado pelos policiais, ele não ofereceu resistência.

O criminoso, que se passava por policial civil, era um dos nove integrantes de uma organização criminosa comandada por um advogado, que se prevalecia de informações privilegiadas que obtinha em razão da profissão para praticar roubos contra clientes.