Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

​Polícia Civil prende homem acusado de envolvimento em homicídio por dívida de empréstimo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/05/2023 19h07 - Atualizado em 23/05/2023 19h07

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, n​esta terça​-feira (23/05), ​um homem acusado de homicídio. Ele foi capturado no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Oeste do Rio, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

Segundo as investigações, ele estaria envolvido na morte de Rodrigo Barros Rangel, no dia 20 de abril, na Taquara, Zona Oeste da cidade. A vítima estava em sua casa quando o homem e dois comparsas chegaram ao local. A motivação seria uma dívida de Rodrigo com um agiota da região.

​Naquela noite, o criminoso teria invadido a residência para pegar uma televisão, que seria usada para pagar a dívida. Quando Rodrigo saiu da casa para falar com o agiota, que estava do lado de fora, ​foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo. Os três autores deixaram o local imediatamente.

A vítima chegou a ser socorrida para um hospital, mas acabou morrendo no dia seguinte por conta das lesões sofridas.