Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de tentar matar a ex-companheira é preso em Duque de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/05/2023 19h20 - Atualizado em 23/05/2023 19h20

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias prenderam, nesta terça-feira (23/05), um homem acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. Ele foi localizado pelos agentes no interior de um restaurante, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

De acordo com as investigações, o autor quebrou a mandíbula da vítima quando a agrediu com socos e chutes no rosto, em outubro de 2021. A mulher ficou internada durante dias e precisou passar por procedimentos cirúrgicos.

Em abril deste ano, a vítima foi novamente internada devido a agressões praticadas pelo ex-companheiro. Ele invadiu a casa dela e a golpeou várias vezes na cabeça com um pedaço de madeira. Ela só acordou dois dias depois no hospital.

Na ocasião, o criminoso enrolou a mulher em um tapete e a deixou em cima da cama por pensar que ela já estava morta. Ao descobrir que ela não havia morrido, o homem passou a rondar a casa dela, com o intuito de consumar o feminicídio.

As apurações revelaram que o acusado é traficante de alta periculosidade. Os agentes da Deam de Duque de Caxias investigam ainda uma outra tentativa de feminicídio, a tiros, contra a mesma vítima e a filha do casal, de 4 anos, em 2022. Havia, em desfavor dele, um mandado de prisão preventiva.