Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha de furtadores de veículos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/05/2023 16h21 - Atualizado em 26/05/2023 16h21

Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam dois homens em flagrante, nesta quinta-feira (25/05), que pertenciam a uma quadrilha de furtadores de veículos. Segundo as investigações, após subtraírem os automóveis, os criminosos levavam para uma oficina e adulteravam os sinais identificadores.

Um dos criminosos foi preso após furtar um carro, no bairro Campinho, Zona Norte da capital Rio. Após a captura dele, o setor de inteligência da delegacia levantou informações sobre o desmanche para onde o veículo subtraído seria encaminhado. As equipes foram até uma rua no bairro Rocha Miranda e localizaram uma oficina mecânica que recebia os automóveis furtados. Segundo as investigações, os criminosos alteravam os sinais identificadores dos automóveis e revendiam no mercado em seguida.

Na oficina, os policiais prenderam o outro integrante da quadrilha. No local, foram encontrados dois carros que haviam sido furtados no bairro Tanque, na Zona Oeste, e um terceiro que apresentava todos os sinais raspados. As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha.

Os dois homens responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo.