Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso com placa de veículo adulterada em Itaperuna

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/05/2023 19h12 - Atualizado em 26/05/2023 19h12

Policiais civis da 143ª DP (Itaperuna) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (25/05), um homem pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. Ele foi capturado enquanto conduzia um automóvel clonado, alvo de inquérito na distrital, após monitoramento do Setor de Inteligência da delegacia.

Os agentes já haviam avistado o suspeito dias antes e realizaram uma consulta no sistema de radares do estado. No momento da abordagem, o documento apresentado não conseguiu ser escaneado pelo aplicativo de leitura de documentos e placas de carros.

Através de um scanner, os investigadores chegaram à numeração original do chassi, que era diferente da que constava nos papéis. Além disso, a placa do carro era incompatível com o chassi, sendo a original, de um automóvel que havia sido objeto de roubo.

Após a realização das formalidades de praxe, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.