Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil deflagra operação contra foragidos de outros estados que se esconderam em comunidades cariocas

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/06/2023 15h56 - Atualizado em 06/06/2023 15h56

Agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) deflagraram, nesta terça-feira (06/06), a "Operação Prazeres". A ação foi realizada no Morro dos Prazeres e nas comunidades Fallet e Escondidinho, no Rio Comprido, Região Central da capital do Rio de Janeiro.

A operação teve como objetivos cumprir mandados de prisão contra foragidos de outros estados, principalmente de Goiás, que se esconderam nessas localidades, identificar e prender membros da organização criminosa que atuam nas regiões citadas, recuperar veículos produtos de crimes, além de apreender armas e outros itens ilícitos. Durante a ação, um adolescente foi apreendido em cumprimento de um mandado de busca e apreensão e 13 automóveis roubados foram recuperados.

Segundo as investigações, os foragidos de outros estados se valem da característica geográfica que o local proporciona e da relação que mantém com o tráfico de drogas local para buscar proteção territorial, por meio de troca de vantagens patrimoniais. De acordo com os agentes, integrantes da organização criminosa de Goiás cometeram diversos delitos naquele estado e buscaram refúgio nas comunidades cariocas e coordenaram ações criminosas à distância.