Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Detido homem que roubou carga e fez motorista refém na RJ-116

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/06/2023 17h21 - Atualizado em 16/06/2023 17h21

Policiais civis da 159ª DP (Cachoeiras de Macacu) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (15/06), um homem pelo crime de roubo de carga. Ele foi capturado após diligências na RJ-116, onde informações do Setor de Inteligência da distrital davam conta de que um veículo envolvido em roubos de carga estaria circulando na região.

O automóvel enguiçou próximo à praça de pedágio, na cidade de Itaboraí, na Região Metropolitana, e foi levado à 71ª DP (Itaboraí), com seu condutor. Autor e carro foram rebocados para o município de Cachoeiras de Macacu. A caminho da delegacia, o acusado começou a chorar e revelou aos agentes que ele e outros dois comparsas roubaram, naquela madrugada, um caminhão com carga na RJ-122, em Cachoeiras de Macacu, e estariam mantendo o motorista em um cativeiro.

Os investigadores, então, iniciaram buscas para encontrar a vítima e os outros dois elementos, e encontraram o motorista são e salvo. Em sede policial, o homem reconheceu o veículo como sendo o que lhe abordou. Após o cumprimento das medidas de praxe, o criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.