Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Integrantes de quadrilha especializada na venda de veículos clonados são presos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/06/2023 16h13 - Atualizado em 17/06/2023 16h13

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, nesta sexta-feira (16/06), uma mulher e dois homens que integram uma quadrilha especializada em adulteração e comercialização de veículos roubados e extorsões. A ação ocorreu em conjunto com policiais rodoviários federais, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo a investigação da DRFA, a quadrilha comercializa veículos roubados e adulterados por valores abaixo do mercado e de forma parcelada, utilizando-se de ameaça na cobrança dos valores.

Os policiais também recuperaram quatro carros avaliados em cerca de R$ 350 mil. Um dos integrantes do grupo criminoso, identificado pelas vítimas, responde por dois homicídios e duas tentativas de homicídio, além de integrar a facção do tráfico de drogas da comunidade da Chatuba, em Mesquita.

As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e capturar os demais autores e integrantes da associação criminosa.

A ação é parte da Operação Torniquete, criada pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), em novembro de 2022, para coibir roubos de cargas e de veículos no estado do Rio de Janeiro.