Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Agentes da 126ª DP prendem miliciano envolvido em cobranças ilegais em Seropédica

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/06/2023 11h34 - Atualizado em 18/06/2023 11h34


Policiais civis da 126ªDP (Cabo Frio) prenderam, neste sábado (17/06), um integrante da milicia comandada por Danilo Dias Lima, o “Tandera”. O acusado foi capturado no Estádio Correão, bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, após cruzamento de dados de inteligência e monitoramento.

De acodo com os agentes, em maio deste ano, o acusado havia sido alvo da "Operação Epilogue”, que investigou ações de intensa violência e coação contra a população de Seropédica. Naquele município, a milícia praticava extorsões, cobrando taxas ilegais sobre serviços essenciais como água, luz, gás, TV a cabo, transporte e segurança, além de invadir terrenos e casas pertencentes de terceiros, a fim de realizar e comercializar construções ilegais.

Contra o miliciano, foi cumprindo um mandado prisão preventiva pelos crimes de organização criminosa, extorsão e porte ilegal de arma de fogo.