Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher integrante de organização criminosa especializada em roubar idosos é presa em Duque de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/06/2023 17h33 - Atualizado em 20/06/2023 17h33

Policiais civis da 66ª DP (Piabetá) prenderam uma mulher pelo crime de roubo. Ela foi capturada no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após cruzamento de dados do Setor de Inteligência.

A criminosa, no ano de 2018, teria aguardado a saída de uma idosa de uma agência bancária no centro do município e, em companhia de outra criminosa, no momento em que a vítima atravessava a rua, a empurraram no chão e subtraíram uma bolsa contendo o benefício sacado momentos antes. Naquela ocasião, a vítima foi capaz de reconhecê-la.

Segundo apurado, ela é integrante da estrutura criminosa, havendo diversas investigações demonstrando que a acusada subtraiu pertences de idosos, tendo sido reconhecida por ter praticado roubo em dezembro do ano de 2022 contra um idoso na saída de uma instituição financeira em Piabetá. A prisão ocorreu no último dia 14 de junho.