Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Condenado por roubo é preso em shopping center da Zona Norte

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/06/2023 18h55 - Atualizado em 20/06/2023 18h55

Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, nesta terça-feira (20/06), um homem condenado pelo crime de roubo. Ele foi localizado pelos agentes quando almoçava em um shopping center, na Zona Norte do Rio.

De acordo com as investigações, ele seria integrante de uma quadrilha de ladrões que roubava cargas de cigarros em vias expressas do Rio de Janeiro. Em julho de 2010, o foragido e seus comparsas foram surpreendidos por policiais civis que realizavam ronda na Avenida Brasil, altura de Guadalupe. Na ocasião, os agentes desconfiaram do veículo e deram ordem de parada. Após buscas no interior do carro, foi encontrada uma pistola com carregador, escondida no console do câmbio de marcha.

Na época, o autor e seus comparsas confessaram que conseguiram a arma emprestada de traficantes de drogas para roubarem um carro de entrega de cigarros. Os outros ocupantes do veiculo ainda teriam oferecido a quantia de R$ 50 mil para que não fossem conduzidos à delegacia.

Pelo crime, o homem foi processado, julgado e condenado. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão condenatória.