Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem acusado de violência doméstica é preso em Magé

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/06/2023 13h16 - Atualizado em 21/06/2023 13h16


Policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) prenderam um homem, nesta terça-feira (20/06), pela prática dos crimes de perseguição e descumprimento de medidas protetivas. Ele foi capturado no bairro Barbuda, em Magé, na Baixada Fluminense, após monitoramento.

De acordo com as investigações, o autor não aceitou o fim do relacionamento com a vítima e passou a importuná-la diariamente, ficando, inclusive, em frente à firma onde ela trabalhava, aguardando-a sair. Ele tambem aparecia constantemente na casa da mulher, pois tinha as chaves das portas e se negava a devolvê-las, fazendo com que a mesma se mudasse para outro local.

Mesmo ciente das medidas protetivas de urgência solicitadas pela vítima e deferidas pela Justiça, o autor continuou importunando-a, com constantes telefonemas. Segundo os agentes da 67ª DP, o detido já possui anotações criminais relacionadas a violência doméstica contra ex-companheiras, inclusive uma tentativa de homicídio e ameaças contra outros companheiros delas.

Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.