Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de matar companheira

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/06/2023 10h52 - Atualizado em 30/06/2023 10h52

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam um homem, em flagrante, nesta quinta-feira (29/06), por feminicídio. A vítima, Ana Clarice Graça da Silva, de 23 anos, companheira do autor, foi morta a facadas na residência do casal, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio.

Os agentes iniciaram diligências após o crime e apuraram que o autor foi visto deixando a residência do casal com os dois filhos, uma menina, de 1 ano, e um menino, de 3 anos. Ele pediu para que uma vizinha cuidasse da filha.

Testemunhas afirmaram que o casal já vinha discutindo desde a noite de quarta-feira (28/06), inclusive, com agressões físicas. Os agentes levantaram informações, fizeram um trabalho de inteligência e localizaram o homem em um shopping na Zona Norte da capital, em companhia do filho, de 3 anos

Na delegacia, o autor confessou o crime e disse que a discussão começou porque desconfiou que Ana Clarice abortou o filho do casal. De acordo com ele, a vítima teria tentado o atacar com uma faca, ele a desarmou e desferiu um golpe no pescoço dela.