Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende casal por torturar filha de quatro meses

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/06/2023 12h23 - Atualizado em 30/06/2023 12h23

Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, nesta sexta-feira (30/06), um casal acusado de torturar a própria filha, de apenas quatro meses.

De acordo com os agentes, a criança deu entrada em um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no último sábado (24/06), com crises convulsivas, perda de consciência, lesão encefálica e diversas fraturas. A mãe foi interrogada e negou ter praticado as agressões.

Os policiais levantaram informações, realizaram um trabalho de inteligência e ouviram novamente os responsáveis pela criança. Durante o depoimento, o casal entrou em contradições. Os agentes da 42ª DP também ouviram os avós do bebê e apuraram que os pais não suportavam as constantes crises de choro da filha e a tratavam de forma violenta, que foi intensificada nos últimos dias.

Diante das provas reunidas, a 42ª DP solicitou à Justiça mandados de prisão temporária contra o casal, que foram decretados e cumpridos, nesta sexta.